
Após anos de negociações e protestos, o Sindicato dos Bancários de São Paulo conquistou para os empregados do Bradesco lotados na Cidade de Deus serviço exclusivo de vans da estação Osasco da CPTM até a sede do banco, e de volta à estação ao fim do expediente.
Com isso, os bancários que desembarcam na estação Osasco deixarão de enfrentar riscos relacionados à segurança e filas enormes enquanto aguardam os ônibus, que transitam quase sempre lotados e ainda demoram muito no percurso até a Cidade Deus.
“Essa conquista é resultado de muita mobilização dos trabalhadores ao lado do Sindicato, e reforça que as negociações com o banco geram benefícios aos bancários quando feitas com seriedade e empenho. O Sindicato e os cipeiros provaram, mais uma vez, que a união e a persistência são capazes de alcançar melhorias concretas que impactam positivamente no dia a dia de toda uma categoria”, afirma Sandra Regina, diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo e bancária do Bradesco.
Vila Leopoldina e International Plaza
O Sindicato já havia conquistado translado dos centros administrativos do Bradesco na Vila Leopoldina e no International Plaza até as estações mais próximas do Metrô ou da CPTM, o que resultou em mais segurança, comodidade e qualidade de vida para os trabalhadores daquelas concentrações.
“Agora chegou a vez da Cidade de Deus. É um grande passo em direção a um ambiente de trabalho mais humano, eficiente e motivador. Todos saem ganhando: os bancários, com mais conforto, tempo e segurança; e o banco, que contará com uma equipe mais engajada, disposta e produtiva. Uma conquista do Sindicato que merece ser celebrada e que reforça que, juntos, é possível construir um futuro cada vez melhor para os trabalhadores que geram os lucros da empresa”, finaliza Márcio Rodrigues, diretor do Sindicato e bancário do Bradesco.
- O transfer começa dia 1º de setembro;
- O serviço será gratuito;
- Haverá quatro micro-ônibus circulando no trajeto, das 6h30 às 19h;
- O intervalo entre os micro-ônibus será de 15 a 25 minutos;
- Pontos de embarque: na estação Osasco da CPTM será na rua Felipe Antônio Nader, travessa da rua Primitiva Vianco, em frente à banca de jornal. Na Cidade de Deus será em dois pontos: na Portaria da Vila Yara, próximo à locomotiva, em frente ao prédio CTI; e no prédio Prata, segundo subsolo;
- Poderão utilizar o serviço de transfer os bancários apresentando o crachá funcional ao coordenador de tráfego, tanto na estação como na Cidade de Deus.
Procure o Sindicato
Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.
Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário ou whatsapp.
Redes Sociais - nossos canais no Facebook, Twitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.
Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.
