Pular para o conteúdo principal
Chapéu
'Plano de choque'

Gestão ‘eletrizante’ no Santander exige reuniões praticamente diárias e excesso de visitas

Imagem Destaque
Charge mostra um bancário sendo electrocutado em uma cadeira elétrica. ao lado dele, uma mulher liga a carga de energia. da sua boca sai um balão onde se lê "aguenta oito visitas por dia"?

Os Gerentes Empresas 1 do Santander lotados na zona norte de São Paulo têm uma nova gestora que faz reuniões com a equipe quase diariamente, algumas presencialmente e outras online, estas avisadas com apenas 30 minutos de antecedência.

“Ela está fazendo mais reunião que a Tupperware! Além disso, a gestora cobra de seis a oito visitas diárias a clientes. Essa dinâmica impossível de se cumprir tem atrapalhado muito a performance da equipe, o tempo de prospectar e as próprias visitas”, afirma André Bezerra, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo e bancário do Santander.

As reuniões e visitas ainda precisam ser conciliadas com a execução da parte administrativa da carteira, como fazer agenda, responder e-mails e mensagens de WhatsApp, scanear documentos e atender nas agências clientes com horário agendado.

“Fazer de seis a oito visitas diárias, além de inviável, contraria o acordo feito com o banco que limitaria as visitas diárias a quatro por dia. Isso e o excesso de reuniões via vídeos e comitês presenciais estão adoecendo os bancários. Essa sobrecarga de trabalho é insustentável”, denuncia André.

Segundo denúncias recebidas pelo Sindicato, a gestora alega um “plano de choque” para justificar o excesso de reuniões e visitas.

“Ela só não explicou se o choque é 110 ou 220 volts. Cobramos a reorientação da profissional quanto às visitas e que o banco respeite o limite acordado de quatro visitas por dia”, afirma André.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio