Imagem Destaque
Pelo CineB foram projetadas mais de 50 títulos nacionais entre longas e curtas metragens em mais de 150 sessões realizadas em salões de paróquias, escolas públicas, ao ar livre, em salões de festas, em áreas extremas de periferias, favelas, onde é mais difícil o acesso à cultura e, por isso mesmo, tão necessárias iniciativas como essa. O público de mais de 22 mil pessoas - parte delas pela primeira vez em uma sala de cinema - é o resultado dessa história de sucesso que merece ser premiada.
O evento visa o reconhecimento dos profissionais de cinema da produção brasileira que participaram das exibições do projeto em inúmeras regiões do estado de São Paulo. Serão premiados os realizadores dos filmes exibidos em 2009 e 2010 e também as comunidades que receberam o CineB. A cerimônia terá apresentação do ator Caco Ciocler e acontecerá na próxima quarta-feira 17, a partir das 19h, no Café dos Bancários (Rua São Bento, 413, Centro).
Selo – Além da entrega do prêmio, o lançamento do Selo CineB do Cinema Brasileiro celebrará o sucesso desse projeto. A caixa do novo selo contará com dez curta metragens exibidos pelo CineB e preferidos do público.
Estatueta - A Premiação do Projeto CineB cela o reconhecimento aos profissionais de cinema da produção brasileira que participaram das exibições produzidas por este projeto em 2009, que receberão a estatueta criada especialmente para a ocasião.