Pular para o conteúdo principal

Aviso da greve nos meios de comunicação

Linha fina
Para movimento não ser contestado na Justiça, Sindicato cumpre requisitos exigidos na lei e divulga comunicado no Metro e na rádio Tupi FM
Imagem Destaque

São Paulo – Diante da falta de nova proposta dos bancos, os bancários já estão se organizando para a greve e cumprindo todos os requisitos necessários para que o movimento não seja contestado na Justiça. O direito está previsto na Constituição Federal.

Com isso, nesta quinta-feira 13 um aviso foi publicado no Metro, jornal de grande circulação, como prevê a Lei nº 7.783/89 (Lei de Greve). Um comunicado à população também será transmitido nos dias 13, 14 e 17, na rádio Tupi FM.

> Áudio: ouça o comunicado à população de greve

Além de cumprir todos os parâmetros exigidos pela lei, o Comando Nacional dos Bancários já encaminhou às instituições financeiras o calendário até a deflagração da greve: assembleia nos dias 12 e 17, com paralisações a partir do dia 18. Na carta enviada à federação dos bancos, os representantes dos trabalhadores dão prazo até o dia 17 para que uma nova proposta seja feita à categoria.


Redação – 12/9/2012

seja socio