Pular para o conteúdo principal

Denuncie o contingenciamento nos bancos!

Linha fina
Instituições financeiras tentam desmobilizar categoria obrigando entrada no trabalho durante madrugada; saiba o que fazer contra esta prática que fere a Lei de Greve
Imagem Destaque

São Paulo – Se há dez dias os bancos já armavam esquemas de contingenciamento para tentar inibir a mobilização dos bancários, agora, com a paralisação definida pelos trabalhadores para ter início a partir do dia 18, a unidade da categoria é essencial. Denunciar ao Sindicato onde os bancos estão forçando o contingenciamento é muito importante.

Mas você sabe o que é contingenciamento? Este é o nome dado à prática dos bancos que obrigam os funcionários a chegar de madrugada ou os transferem para outros locais - usando até helicópteros em muitos casos - a fim de enfraquecer a mobilização da categoria. Há até casos denunciados ao Sindicato em anos anteriores, nos quais bancários são obrigados a dormir nos locais de trabalho, em colchonetes, pelo chão de agências e concentrações.

> Bancos já armam esquemas de greve

No ano passado, o Sindicato denunciou a prática dos bancos ao Ministério Público do Trabalho da 2ª Região, uma vez que o contingenciamento fere a Lei de Greve.

Bancários unidos! – Para fortalecer a mobilização da categoria, denuncie o contingenciamento no seu local de trabalho no Boca no Trombone. Não é necessário se identificar.

Leia mais
> Mobilize-se!  A greve é com você
> Fique atento às práticas antissindicais
> Cuidado com a boataria! Fique atento às informações oficiais do Sindicato


Redação – 12/9/2012

seja socio