Pular para o conteúdo principal

Greve da categoria completa oitavo dia

Linha fina
Bancários continuam cruzando os braços em concentrações e agências de São Paulo, Osasco e região
Imagem Destaque

São Paulo – A greve completou o oitavo dia e os bancários continuam mobilizados. O movimento arrancou negociação com a federação dos bancos (Fenaban), que apresentou nesta terça 25 nova proposta para o Comando Nacional da categoria.

> Vídeo: Greve forte manda recado à mesa de negociação
> Proposta: 7,5% para salários e 8,5% para tíquetes

Os trabalhadores pararam nas concentrações SP1 e SP2 do Santander; CTO, CA Raposo (antigo CAU), CPSA Vila Mariana e prédio da Barão de Itapetininga, do Itaú; Alphaville, do Bradesco; Verbo Divino, Complexo São João, CSI e prédio da 15 de Novembro, do Banco do Brasil; Telebanco do HSBC; e CEPTI (antigo Rerop) da Caixa.

> CTO e CA Raposo aderem à greve novamente
> Bancários do call center do Santander na greve
> Bancários e terceirizados param a CPSA do Itaú
> Núcleo Alphaville parado esperando proposta

Destaque também para advogados do Banco do Brasil do Complexo São João, que pararam principalmente por conta do não respeito à jornada de seis horas.

> Advogados do Complexo São João do BB param

Além das concentrações, diversas agências de várias regiões de São Paulo e Osasco ficaram fechadas. Veja onde:

> Fotos: leste, norte, sul, centro e Paulista; Alphaville e Osasco, CTO, SP1 e SP2, CA Raposo e oeste

Paulista – Além das unidades da Avenida Paulista, os bancários cruzaram os braços em agências da Avenida Cursino, Domingos Morais e em Ana Rosa.

Centro – Também ficaram fechadas agências dos principais corredores do centro velho, como Boa Vista, 15 de Novembro, Líbero Badaró, 25 de Março, e ainda Praça do Patriarca, Praça da Sé, Rua Tabatinguera, Rua Paula Souza e parte da Brigadeiro.

No centro novo as unidades da Praça da República e arredores, como a Rua 24 de Maio e a Avenida Barão de Itapetininga, aderiram à greve. Além disso, fecharam algumas agências do bairro da Liberdade.

Leste – Na zona leste fecharam as portas agências da Vila Formosa, Vila Diva, Penha, Avenida Silva Bueno, Rua do Oratório, Avenida Paranaguá, Avenida Conselheiro Carrão e bairro do Carrão.

Oeste – Bancários de agências do Itaim Bibi, Rua João Cachoeira e Rua Joaquim Floriano aderiram à greve na zona oeste, onde fica ainda o CAU do Itaú.

Norte – A mobilização também marcou presença na zona norte, com o fechamento de diversas agências nas avenidas Voluntários da Pátria, Ataliba Leonel e Mutinga, e também nos bairros Santa Terezinha, Vila Guilherme, Pirituba, Itaberava e Parque São Domingos.

Sul – Interlagos, Avenida Cupecê e Avenida João Dias tiveram agências fechadas nesta terça, na zona sul da capital.

Osasco – A região de Osasco também manteve a mobilização. Além do centro de Osasco, Jaguaré e Vila Iara, agências fecharam nos municípios de Vargem Grande Paulista, Cotia e Itapevi.


Redação - 25/9/2012
(Atualizado às 22h46)

seja socio