São Paulo - A Revista do Brasil de setembro traz uma série de reportagens sobre políticas de cultura, saúde, educação e segurança pública que podem servir de referência para que sejam observados, nas próximas semanas, os discursos, propostas e promessas dos candidatos a vereador e a prefeito nas eleições de 7 de outubro. E, quem sabe, ajudar o leitor a identificar quem se aproxima de boas práticas nas áreas relacionadas, quem faz promessas que não vai cumprir ou até mesmo quem não tem projeto nenhum.
O artigo de Mauro Santayana é sobre um evento patrocinado pelo banco Itaú-BBA, no qual algumas centenas de empresários com faturamento superior a R$ 100 milhões/ano se reuniram para ouvir ensinamentos de Bill Clinton, Tony Blair e Fernando Henrique Cardoso. Santayna relembra o questionável legado desses líderes para o mundo.
O colunista Lalo Leal destaca os 50 anos em que a lei que rege o sistema de telecomunicações no Brasil permanece intocável e o quanto a falta de uma regulação moderna e civilizada é prejudicial à formação dos cidadãos. A propósito, na falta de espaço nos meios de comunicação tradicionais para a liberdade de expressão mais ampla da diversidade política, social e cultural do país, a edição registra o lançamento da nova configuração da Rádio Brasil Atual.
Em pauta a 1ª Conferência Nacional do Trabalho Decente e a atuação de evangélicos que levam suas convicções religiosas ao pé da letra e não se deixam manipular por lideranças duvidosas e oportunistas.
A judoca de ouro piauiense Sarah Menezes conta como se preparou para chegar ao topo do pódio em Londres. E como se prepara para fazer de sua cidade um grande polo nacional de judô – e também de cidadania. A revista traz, ainda, notícias de Caracas, Venezuela: conquistas culturais e sociais que nossos jornais não mostram.
Rede Brasil Atual - 10/9/2012
Linha fina
Edição de setembro traz boas ideias em em políticas de saúde, educação, cultura, segurança
Imagem Destaque