São Paulo - Uma caminhada organizada pelo Sindicato percorreu as ruas do centro de São Paulo na tarde desta quinta-feira 12 para chamar a categoria à assembleia das 19h do mesmo dia, na Quadra. Os bancários também realizaram conversas com a população sobre a greve que deve ser iniciada a partir da quinta 19.
“Conversamos com os bancários e a clientela, pois a categoria tem diversos motivos para realizar a greve: assédio moral, metas abusivas e adoecimento. Dialogamos também com a outra ponta do processo: os clientes, que têm diversos motivos para compreender e apoiar o nosso movimento”, afirma Raquel Kacelnikas, secretária-geral do Sindicato (foto à esquerda).
Os bancários passaram por 9 concentrações ao todo e se distribuíram em três caminhadas diferentes, uma no centro velho, uma que partiu do CTO do Itaú e outra no centro novo. A dirigente sindical afirma que os assuntos variavam conforme as peculiaridades de cada banco em que passavam. “Em frente ao BB, falamos sobre terceirização, por exemplo. Mas em todos os bancos ressaltamos também os anseios gerais dos bancários, como a continuidade da política de aumento real, que há 10 anos é uma conquista da categoria”, relata Raquel.
Renato Godoy - 12/09/2013
Linha fina
Caminhada do Sindicato no centro convoca para assembleia dessa quinta 12 às 19h na quadra
Imagem Destaque