São Paulo – “Mobilização forte precisa de luta, da presença dos bancários, é necessário arregaçar as mangas para arrancar dos banqueiros uma proposta digna e condizente com a dedicação dos bancários.”
A frase em tom de convocação é da presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, que esteve no início da manhã da terça-feira 10, na Cidade de Deus, maior concentração do Bradesco, localizada em Osasco.
Enquanto os trabalhadores chegavam ao centro administrativo receberam informações sobre a campanha, a edição da Folha Bancária e tiveram a oportunidade de conversar com dirigentes sindicais.
“Todos devem participar da assembleia desta quinta-feira 12. Nossa campanha tem de ser do tamanho da vontade dos bancários em lutar por novas conquistas, por aumento real e melhores condições de trabalho, como o fim das metas abusivas”, ressalta Juvandia.
Várias unidades também na cidade de São Paulo estão sendo visitadas pelos representantes do Sindicato, para falar da importância da mobilização da categoria.
Assembleia – A partir das 19h os bancários reúnem-se na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192, Sé), em assembleia para rejeitar a proposta feita pela Fenaban e votar a greve por tempo indeterminado a partir de 19 de setembro. É necessário levar crachá do banco ou holerite e documento com foto para credenciamento.
> Assembleia define sobre greve a partir do dia 19
Descaso – Na negociação mais recente, realizada em 5 de setembro, os bancos deram mais uma mostra de desrespeito e descaso com seus funcionários. A Fenaban propôs índice de 6,1%, sem aumento real para os salários. O mesmo reajuste foi proposto para vales, auxílios, piso e PLR, que permaneceria no modelo atual.
Leia mais
> Bancos propõem reajuste de 6,1%, sem aumento real
> Aumento salarial impulsiona economia
Redação - 10/9/2013
Linha fina
Sindicato realiza atos por São Paulo e Osasco para mobilizar trabalhadores e chega à maior concentração do Bradesco para falar sobre a importância de votar a greve
Imagem Destaque