Pular para o conteúdo principal

BNDES não faz proposta sobre GEP-Carreira

Linha fina
Direção do banco frustrou os funcionários durante negociação específica sobre o acordo coletivo
Imagem Destaque

São Paulo - O BNDES frustrou os funcionários ao não apresentar proposta sobre o GEP-Carreira, mesmo com prazo de implementação vencido no dia 1º de julho, durante negociação específica do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), realizada na sexta 20 com a Contraf-CUT, sindicatos, AFBNDES e Comissão dos Funcionários do BNDES, no Rio de Janeiro.

Segundo Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT, a primeira reunião decepcionou os representantes dos funcionários. "O GEP-Carreira está previsto no acordo coletivo específico, é muito ruim o que está acontecendo, o banco criou expectativas no funcionalismo e não apresentou nada de novo até agora. Isso força as entidades representativas a abrir a discussão com os funcionários sobre necessidade de aumentar a mobilização em torno dessa pauta", destaca.

O representante do banco, Paulo Faveret, se limitou a afirmar que o BNDES vai reajustar as cláusulas econômicas e sociais de acordo com os índices que forem acordados com a Fenaban, conforme acordo coletivo vigente, que tem duração de dois anos.

Nova rodada de negociação ocorre nesta terça-feira 24. O banco ficou de analisar outras reivindicações econômicas apresentadas pelos funcionários que foram aprovadas na última assembleia, bem como a apresentação de um cronograma para a questão do GEP-Carreira.


Contraf-CUT - 23/9/2013

seja socio