Pular para o conteúdo principal

Café da manhã com gerente na greve, nem pensar!

Linha fina
Em agência do BB, gerente convoca trabalhadores para conhecer produtos de clube de compra em plena paralisação que já duram nove dias
Imagem Destaque

São Paulo – A categoria bancária quer aumento real para salários, piso, vales, auxílios e a PLR, condições de trabalho, fim das metas abusivas, entre outras reivindicações, e por não serem atendidos pelos banqueiros, estão nas ruas, em greve, desde o dia 19. No entanto, o desrespeito com os trabalhadores não aparece somente na proposta rebaixada apresentada pela federação dos bancos que não contempla aumento real.

Nesta sexta-feira 27, nono dia de paralisação, o gerente da agência Butantã do Banco do Brasil, unidade localizada na Avenida Doutor Vital Brasil, 593, convidou os funcionários da agência e da Plataforma de Suporte Operacional (PSO), inclusive grevistas, para um café da manhã. O evento foi patrocinado por um clube de compras para apresentar seus produtos.

A Lei de Greve (lei 7.783/89) assegura o direto de paralisação dos bancários, deflagrada no dia 12 em assembleia. O Sindicato entrou em contato com o gerente regional e o gerente geral, que afirmaram que não estão pressionando os funcionários.

“Greve é coisa séria, a última alternativa para o trabalhador quando o patrão recusa a negociação. E não pode ser banalizada. Qualquer ato impensado pode trazer graves consequências para as pessoas e nenhum funcionário pode fazer de conta que a greve não esteja acontecendo, mesmo que seu local de trabalho não tenha aderido. É preciso seriedade, não é admissível qualquer gestor ligar para o funcionário durante a greve, o funcionário vai se sentir constrangido”, destaca Ernesto.

Segundo o dirigente, o gerente se desculpou, afirmou que o objetivo não era pressionar os trabalhadores e que o café da manhã havia sido marcado com o cliente. “De qualquer forma, vamos acompanhar e qualquer novo problema na nossa base sindical vai ter acompanhamento”, conclui Ernesto.

Leia mais
> Greve fecha semana com 29 mil parados


Redação – 27/9/2013

seja socio