São Paulo – O Sindicato cobrou que a direção da Caixa Federal faça a proposta global para a pauta específica dos empregados. Na reunião da terça-feira 3, que tratou de jornada e terceirização, os negociadores do banco público se comprometeram com os representantes dos trabalhadores a se posicionar em relação às reivindicações nesta semana ou no início da próxima.
“A federação dos bancos apresentou proposta ao Comando Nacional dos Bancários para as questões gerais da categoria. Agora reivindicamos que a Caixa também se posicione em relação aos diversos temas debatidos”, afirma o integrante da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), Dionísio Reis.
Os trabalhadores do banco público estão reivindicando mais contratações para aumentar o percentual de empregados nas agências, a criação de critérios para o descomissionamento, o respeito à jornada de trabalho de seis horas sem a redução de salários, além de soluções para questões do Saúde Caixa, do fundo de pensão Funcef, entre outras.
“Até agora a Caixa se manteve irredutível e não atendeu a nenhuma de nossas propostas. Por isso é importante que os empregados acompanhem todos os debates e se preparem para a mobilização para conquistarmos avanços na mesa geral com a Fenaban e na específica com o banco público”, afirma.
Jair Rosa - 6/9/2013
Linha fina
Trabalhadores exigem mais bancários nas agências e critérios para descomissionamento
Imagem Destaque