Pular para o conteúdo principal

Funcionários do BBM aprovam PLR

Linha fina
Acordo serve apenas para base do Sindicato; banco prometeu unificação de acordo em 2014
Imagem Destaque

São Paulo – A renovação do acordo de Participação nos Resultados do BBM para o ano de 2013 foi aprovada por unanimidade pelos funcionários na terça-feira 3. Esse acordo tem vigência retroativa de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2013.

Prevê pagamento de piso no valor de R$ 1.500 ao ano. Os critérios de avaliação são: desempenho global do banco; área do negócio e desempenho individual do empregado.

A pedido do Sindicato, este ano o banco incluiu uma tabela explicativa no acordo demonstrando os pesos de cada um dos critérios estabelecidos pelo banco, além do impacto de cada avaliação para cada grupamento/função dos empregados.

O banco conta com 25 bancários na base territorial do Sindicato, mas possui base maior no Rio de Janeiro – aproximadamente 100 trabalhadores. Este ano não foi possível unificar os acordos para assinatura via Contraf-CUT, ficando o compromisso do banco para o próximo ano.

Os valores do programa próprio são adicionais e não compensáveis com a PLR da CCT. Serão pagos na mesma data da parcela prevista na Convenção 2013/2014. O banco se comprometeu a pagar a antecipação no dia 4 de setembro. Na mesma data afirmou que anteciparia a PLR da CCT com base na CCT 2012/2013. As eventuais diferenças da negociação deverão ser creditadas junto com a parcela final.

O acordo contempla os funcionários admitidos, dispensados sem justa causa, que estão para se aposentar e demissionários em 2013, com pagamento proporcional do programa próprio, garantindo-se ao menos o piso.

Os acordos de combate ao assédio moral e de prorrogação de licença-maternidade estão vigentes até dezembro de 2013.


Redação – 6/9/2013
 

seja socio