Pular para o conteúdo principal

Graças à greve, Zé ganhou uma nova família

Linha fina
Vira-lata virou mascote da mobilização do call center do Santander e encontrou um lar após campanha de adoção pelo facebook
Imagem Destaque

São Paulo – Greves são feitas de luta, muito esforço e mobilização, mas também de pequenas e singelas histórias. O final foi feliz para o protagonista de uma delas: Zé, vira-lata que vivia na rua, ganhou amigos, um nome e uma família.

O cachorro se aproximou dos dirigentes sindicais durante atividade de greve no Call Center do Santander, na quarta-feira 25. “Começamos a dar pedaços de maçã, mas ele só comia direto da nossa mão, quando a gente jogava no chão, ele não comia. Aconteceu a mesma coisa com o pastel de carne que a gente comprou, só comia da nossa mão. Daí em diante ele ficou sempre ali, do nosso lado”, conta o dirigente sindical, Camilo Fernandes.

Os dirigentes o batizaram de Zé e iniciaram uma campanha de adoção pelo facebook. O sucesso veio rápido. No final do dia, Camilo e outros companheiros colocaram Zé num carro e o levaram ao novo lar. “Ele já foi entrando e se sentindo em casa. Já tinha uma casinha e uma manta esperando por ele. E a nova dona já tinha marcado o veterinário pro dia seguinte.”


Andréa Ponte Souza - 27/9/2013
 

seja socio