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Greve impede boletim da Central de Atendimento

Linha fina
Setor que faz contato telefônico a grande parte dos clientes no país não conseguiu nem enviar o informe
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São Paulo – A paralisação de 100% da concentração do Banco do Brasil na Rua Verbo Divino causou um grande impacto nos negócios da Central de Atendimento do BB. Parado, o setor que faz atendimento telefônico a grande parte dos clientes no país impediu, na quinta 26, até a produção do boletim que é enviado diariamente aos funcionários do setor. O boletim divulga as campanhas de venda de produtos e traz também datas de aniversário, matérias esportivas e culturais.

“Em outras edições, o boletim foi utilizado para divulgar ranking de vendas e o Sindicato cobrou o seu fim. A convenção coletiva de trabalho proíbe a publicação desse tipo de lista e após a intervenção do Sindicato a administração deu fim à prática”, explica o diretor do Sindicato, João Fukunaga. “Mas precisamos ficar de olho o tempo todo, pois as condições de trabalho nos call centers são ruins e no BB não é diferente. A lógica de trabalho monitorado, script para atendimento, exigência de oferta de produtos em todas as ligações com punição na avaliação caso haja qualquer esquecimento, maus tratos de clientes nervosos com o banco e avaliação baseada em controle de tempo e nas gravações telefônicas leva os bancários ao adoecimento. Os funcionários devem dar resposta ao banco a essas questões participando da greve”, ressalta o dirigente.

Outros setores afetados pela paralisação na Verbo Divino são o CSO-Valores, que cuida do cofre, e a DAT-SP, da Diretoria de Tecnologia.


Redação - 30/9/2013

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