Pular para o conteúdo principal

Greve: só o Bradesco não paga auxílio-educação

Linha fina
Pauta de reivindicações gerais da categoria na Campanha Nacional Unificada cobra que conquista contemple todos os trabalhadores de bancos e seja ampliada para cursos de pós-graduação
Imagem Destaque
Redação spbancarios
9/9/2016


São Paulo – Um banco que lucrou R$ 8 bilhões somente nos primeiros seis meses do ano deveria valorizar seus trabalhadores, que construíram esse resultado, incentivando-os a se qualificar profissionalmente? Se quem responder à questão for a direção do Bradesco, a resposta é não. Entre as cinco maiores instituições financeiras do Brasil, apenas o Bradesco não paga auxílio-educação aos seus funcionários. Essa é uma das razões para a greve dos bancários.

Quanto às demais instituições financeiras - Banco do Brasil, Caixa Federal, Itaú e Santander - apesar de terem programas de bolsas de estudo, não disponibilizam o auxílio para a totalidade dos seus funcionários e nem todas incluem cursos de pós-graduação.

O pagamento para todos os bancários, válido para graduações e pós-graduações, é uma das reivindicações da categoria na Campanha Nacional Unificada 2016. 
seja socio