Pular para o conteúdo principal

Greve tem grande adesão no ABC e interior

Linha fina
Com forte mobilização da categoria, quase 1,3 mil agências ficaram fechadas na base da Fetec-CUT/SP
Imagem Destaque

Fetec-CUT/SP, com edição da Redação Spbancarios
9/9/2016


Com forte mobilização da categoria, quase 1,3 mil agências do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Federal, Itaú, Santander e demais bancos ficaram fechadas na base da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (Fetec-CUT/SP). Com a grande adesão a Fenaban marcou uma nova rodada de negociações com o Comando Nacional dos Bancários para sexta-feira 9.

“A greve no dia de hoje foi forte e expressiva. Os bancários mostraram sua indignação com a falta de respeito da Fenaban aos trabalhadores, os quais produziram 30 bilhões em lucro líquido para os banqueiros no primeiro semestre de 2016”, disse Aline Molina, presidenta da Fetec-CUT/SP.

Números - Além de São Paulo, Osasco e região, onde 822 locais de trabalho, sendo 19 centros administrativos e 803 agências, fecharam na quinta-feira 8, com adesão de cerca de 41 mil trabalhadores, outras 138 agências no ABC ficaram fechadas. O Sindicato de lá local priorizou sua ação nas agências das regiões centrais das cidades que compõem sua base sindical.

Na base do Sindicato de Taubaté e Região foram paralisadas 86 postos de trabalho. Em 2015 tinham sido 37. Na do Sindicato de Catanduva, que tinha paralisado 32 unidades em 2015, pararam 49 neste ano.

seja socio