Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema

Café dos Bancários recebe primeira edição do Cine Birita

Linha fina
Projeto que fará circuito de filmes independentes em diferentes bares estreia dia 26 de setembro
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

Com a proposta de associar filmes independentes com aquela cerveja gelada, o Cine Birita fará sua sessão de estreia no Café dos Bancários, na noite de quarta-feira 26 de setembro. O lançamento do projeto leva ao público cinco curtas-metragens nesta primeira edição.

> Confirme presença no evento

Dirigido por Luiza Viglio e João F. Maciel, O Provável Amor da Sua Vida narra a primeira noite de relacionamento aberto do casal Daniela e Marcelo em uma balada no Rio de Janeiro. Já o diretor Elcio Anderson apresenta a animação GENESIS, que traz uma releitura poética da criação do mundo.

O curta _entretantos, de Sue Durden, mostra os desafios e indagações sobre o que é ser mulher na sociedade contemporânea – ou, nas palavras da diretora, “um corpo que fala, que grita, que risca no asfalto seu manifesto”. O diretor Diogo Cronemberger, por sua vez, traz A História de Ângelo, um estudante de jornalismo cheio de frustrações apaixonado por uma colega que nem sequer o percebe.

“A ideia foi trazer filmes com diferentes formatos e propostas, feitos por diretoras e diretores que acreditam na força do cinema independente”, explicou o cineasta MaicknucleaR, um dos organizadores, que traz para esta primeira edição o curta de sua direção Lavínia, o amor a gente sente. Na tela, o casal Lavínia e Demétrius mostra que para o amor nada é impossível.

As exibições começam pontualmente às 20h – mas você pode chegar mais cedo, já a partir das 17h, para garantir o seu lugar! A entrada é gratuita.

Lembrando que bancários sindicalizados têm 10% de desconto na hora de pagar a conta. Se você ainda não é sócio do Sindicato, faça já sua sindicalização! Aproveite para ver outras vantagens de ser sindicalizado

O Café dos Bancários fica na Rua São Bento, 413, Centro. A casa aceita, além dos cartões de crédito e débito, os vales-refeição Alelo, Ticket, Sodexo, VR, Policard e Valecard.

Saiba como chegar:

seja socio