Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Caixa

Delegados sindicais tomam posse e se somam à luta

Linha fina
Empossados formalmente nesta quinta, delegados sindicais já participarão de mobilização desta sexta-feira 13 sobre o pagamento do FGTS
Imagem Destaque
Foto: Seeb/SP

Foram empossados formalmente nesta quinta-feira (12) os novos delegados sindicais da Caixa Econômica, eleitos em julho. Eles estiveram reunidos com os dirigentes do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, e definiram as estratégias de mobilização para o próximo período.

O mandato dos delegados sindicais tem duração de um ano. Neste período, os representantes dos empregados têm garantida a estabilidade no emprego.

Participe da eleição complementar para delegado sindical

Na pauta, além da reestruturação da Caixa e os ataques que o banco público tem sofrido, os delegados decidiram participar da atividade desta sexta-feira 13, com a entrega de materiais e o debate com os trabalhadores em relação ao pagamento do FGTS, que ampliará a jornada dos bancários.

Eles também definiram que organizarão reuniões nos locais de trabalho para discutir os ataques contra o banco e contra as políticas sociais por parte do governo Bolsonaro, e também aprovaram uma moção de apoio a greve dos funcionários dos Correios, que anunciaram paralisação por tempo indeterminado nesta quinta.

"É essencial que os delegados sindicais se somem à luta, porque eles são os representantes do Sindicato nos locais de trabalho, eles vivem o dia a dia da categoria na Caixa e serão amplificadores das lutas e mobilizadores pela manutenção dos direitos", disse o dirigente sindical e empregado da Caixa, Danilo Peres.

seja socio