Foram empossados formalmente nesta quinta-feira (12) os novos delegados sindicais da Caixa Econômica, eleitos em julho. Eles estiveram reunidos com os dirigentes do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, e definiram as estratégias de mobilização para o próximo período.
O mandato dos delegados sindicais tem duração de um ano. Neste período, os representantes dos empregados têm garantida a estabilidade no emprego.
> Participe da eleição complementar para delegado sindical
Na pauta, além da reestruturação da Caixa e os ataques que o banco público tem sofrido, os delegados decidiram participar da atividade desta sexta-feira 13, com a entrega de materiais e o debate com os trabalhadores em relação ao pagamento do FGTS, que ampliará a jornada dos bancários.
Eles também definiram que organizarão reuniões nos locais de trabalho para discutir os ataques contra o banco e contra as políticas sociais por parte do governo Bolsonaro, e também aprovaram uma moção de apoio a greve dos funcionários dos Correios, que anunciaram paralisação por tempo indeterminado nesta quinta.
"É essencial que os delegados sindicais se somem à luta, porque eles são os representantes do Sindicato nos locais de trabalho, eles vivem o dia a dia da categoria na Caixa e serão amplificadores das lutas e mobilizadores pela manutenção dos direitos", disse o dirigente sindical e empregado da Caixa, Danilo Peres.