Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Caixa

Participe da eleição complementar para delegado sindical

Linha fina
Na eleição, todos os empregados, inclusive os não sindicalizados, podem votar, mas para este pleito só podem participar locais que não realizaram eleições para delegado sindical em junho
Imagem Destaque
Arte: Freepik

Se o seu local de trabalho não participou das eleições regulares para delegados sindicais da Caixa, em junho deste ano, ainda há tempo para garantir este elemento fundamental para o diálogo entre trabalhadores e Sindicato.As inscrições começam nesta segunda-feira 9 e vão atér sexta, 13.

> Confira o edital completo

Para se inscrever, basta baixar a ficha de inscrição no final do texto, preencher e entregar a um dirigente sindical em seu local de trabalho, em uma das regionais do Sindicato dos Bancários de São Paulo Osasco e Região, ou ainda na sede da entidade (Rua São Bento, 413, Centro).

Na eleição, todos os empregados, inclusive os não sindicalizados, podem votar, mas para este pleito só podem participar locais que não realizaram eleições para delegado sindical em junho. Desta vez, as eleições acontecem entre 23 e 27 de setembro e o mandato será entre 4 de outubro de 2019 a 3 de outubro de 2020.

Locais de trabalho com até 100 empregados podem eleger um delegado sindical; entre 101 a 200, podem escolher até dois; de 201 a 300, até três; de 301 a 400, quatro delegados; e locais com a partir de 401 trabalhadores elegem até cinco representantes.

A figura do delegado sindical é uma conquista da Campanha Nacional Unificada, prevista na cláusula 45 do Acordo Coletivo de Trabalho da Caixa. Dentre suas atribuições estão encaminhar ao Sindicato as reivindicações dos empregados, representar o Sindicato junto aos colegas da unidade e vice-versa.

“Vivemos um cenário de ataques a direitos sociais e trabalhistas de uma forma generalizada, e estes ataques também atingem a Caixa de forma direta. A atuação do delegado sindical é fundamental para organização do local de trabalho”, explica o dirigente sindical e empregado da Caixa, Danilo Perez.

seja socio

Arquivos anexos