Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cultura

Livro sobre Paulo Freire será lançado na Regional Paulista

Linha fina
Evento de lançamento de “O garoto Regulus – Freireando a vida”, do historiador e educador Paulo Rafael, terá participação de filho de Freire
Imagem Destaque
Foto: Agência Brasil

O livro “O garoto Regulus – Freireando a vida”, do historiador, educador e escritor Paulo Rafael, será lançado nesta sexta-feira 20, a partir das 19h, no Espaço Lélia Abramo, localizado na Regional Paulista do Sindicato (R. Carlos Sampaio, 305), ao lado do Metrô Brigadeiro. A obra da editora Aquarela Brasileira conta a história do educador Paulo Freire, patrono da educação brasileira, da infância ao exílio. 

> Confirme sua participação no evento do Facebook

O evento contará com a participação de Lutgardes Freire, Liberto Solano Trindade, Emerson Alcade e Cristina Adelina (Slam da Guilhermina), Tita Reis, Ricardo Yuzzo e Grupo Los Reguluz.

“Paulo Rafael traça um percurso bastante interessante da relação simbiótica que existe entre Paulo Freire, meu pai, e sua passagem pela América Latina enquanto um todo. Meu pai sempre teve uma grande paixão pela América Latina, assim como também era bastante admirado por ela. Não foi por acaso que em Santiago do Chile ele  escreveu a sua obra-prima, Pedagogia do Oprimido. Ele costumava dizer, que aprendeu muito durante sua passagem pelo Chile, país que o ajudou muito e a todos nós, filhos e filhas, assim como a minha mãe", escreve Lutgardes Costa Freire, filho do educador, no prefácio da obra.

seja socio