Pular para o conteúdo principal

Comunicado aos participantes do Banesprev

Imagem Destaque
Banesprev Plano CD

No último dia 16, o Banesprev informou que o novo plano de Contribuição Definida foi aprovado pela Previc. As associações e entidades sindicais lamentam esse ataque aos participantes, chancelado, mais uma vez, pelo órgão que deveria ser o fiscalizador.

Mesmo com as várias ações judiciais em curso, ingressadas com o objetivo de barrar as intenções do Santander, a autarquia auxilia e chancela todas as pretensões dos banqueiros. Este processo vem sendo noticiado desde o início da pandemia mundial do covid-19 e está recheado de irregularidades.

Nos próximos dias, os participantes devem receber uma enxurrada de informações, de todos os lados, gerando um cenário de incertezas e desafios quanto ao futuro dos beneficiários dos planos do Fundo de Pensão.

O Banesprev e seus representantes indicados pelo Santander incrementaram de todas as formas o Plano CD a fim de vender este produto. É desnecessário alertar que ele favorecerá grandemente a instituição financeira. Desde o início do processo, o Fundo de Pensão vem assediando os participantes com e-mails semanais, vídeos milionários, etc.

Do outro lado, com a intenção de informar e orientar sobre os perigos de adesão a este novo plano de benefícios, estão as Associações e Sindicatos. No site da Afubesp, há um campo em destaque com todas as informações necessárias sobre o Novo Plano CD, que visa reduzir as obrigações do banco e, consequentemente, diminuir os benefícios dos participantes.

> Tudo sobre os Perigos do Plano CD em um só lugar

Lá, também é possível acessar o jornal específico que fala o que está em jogo e outros documentos com todas as informações necessárias para o melhor entendimento dos participantes. Há ainda um histórico de tratativas para barrar as intenções do Santander, e os links para assistir uma dezena de Lives informativas e tira-dúvidas com linguagem de fácil entendimento.

Informe-se e coloque na agenda a nova live, que será realizada nesta quinta-feira, dia 23/9/2001, às 19h, a ser transmitida pelos canais da Afubesp no Youtube e no Facebook.

Para finalizar, um alerta: quando as propostas do Banco chegaram até você, não deixe de refletir: SE ESTE NOVO PLANO CD FOSSE BOM PARA MIM, O SANTANDER ESTARIA SE EMPENHANDO TANTO PARA ME CONVENCER A MIGRAR?

AFUBESP - Associação dos Func. do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp.
AFABESP - Associação dos Func. Aposent. do Banco do Estado de São Paulo.
ABESPREV - Associação de Defesa dos Direitos Previdenciários dos Banespianos.
SEEB /SP - Sindicato dos Bancários e Financiários de SP, Osasco e Região.
FETEC/SP - Federação dos Trabalhadores em Emp.de Crédito de S. Paulo.
FEEB/SP - Federação dos Empr. em Est. Bancários dos Est. de SP e MS
CONTRAF/CUT - Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.

seja socio