Os associados da Cooperforte vão eleger, a partir de 4 de outubro, os 32 delegados seccionais para representa-los nas decisões tiradas em assembleias. O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região apoia o candidato Maurício de Araújo Franco.
Maurício tem 50 anos, é formado em direito, com especializações em Finanças e Gestão de Pessoas. Começou a trabalhar no Banco do Brasil em fevereiro de 1985, e se aposentou em abril deste ano. Trabalhou em diversas áreas do banco, com destaque para a Cassi, onde foi representante do Conselho de Usuários da caixa se assistência. Nos últimos 20 anos, esteve lotado na Gestão de Pessoas, rede Gepes (São Paulo e Campinas) e na extinta Diref. Na Gepes, trabalhou na reestruturação de dívidas dos funcionários. Clique aqui e veja o currículo completo de Maurício.
“Entendo que podemos aumentar a base de cooperados em SP, pois muitos ainda não conhecem todos os princípios e produtos da Cooperativa, destaco a criação do APP que permitiu a facilidade e acompanhamento da mesma. O cooperativismo é desenvolvimento econômico e social para muitos, cada mais relevante a disseminação e participação na Cooperforte, conto com seu voto, obrigado.”
Maurício de Araújo Franco, candidato a delegado seccional da Cooperforte apoiado pelo Sindicato
A votação para eleição dos delegados seccionais da Cooperforte será realizada a partir das 9h de 4 de outubro, até as 17h de 5 de novembro de 2021 (horário de Brasília), pelos canais APP Cooperforte, site de Autoatendimento ou telefone 0800-600-1023. Clique aqui e saiba como votar.
“O sistema cooperativo parte do princípio da confiança entre um grupo de pessoas, e eleger representantes que expressam essa confiança nos deixa mais tranquilos. Apoiar o senhor Maurício Franco nesta nova empreita é isso! Um profissional que, ao longo de sua carreira, sempre imprimiu a ética em sua jornada e que sempre procurou, através de seu trabalho, nos representar e defender nossos interesses da melhor maneira possível”, enfatiza Renato Carneiro, dirigente sindical e bancário do Banco do Brasil.
Os Delegados Seccionais são associados eleitos com a função de representar o quadro social da Cooperativa nas decisões tomadas por meio de assembleias, buscando representar os interesses dos que os elegeram, e contribuindo para aprimorar a governança da entidade frente ao mercado, além de assegurar a participação democrática nas decisões de competência das assembleias gerais. Clique aqui e veja todas as funções dos delegados seccionais.
A Cooperforte é a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo de Funcionários de Instituições Financeiras Públicas Federais. Fundada há 36 anos, congrega mais de 151 mil associados e tem ativos superiores a R$ 2,5 bilhões. Seu principal objetivo é ofertar soluções financeiras que aos interesses dos associados, a partir de linhas de crédito e investimentos, com taxas diferenciadas em relação ao mercado, e atendimento 100% digital.