Pular para o conteúdo principal

Acordos do BB e Caixa são temas do MB em Debate

Linha fina
Presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, responde ao vivo, às 20h desta terça 9, dúvidas dos bancários
Imagem Destaque

São Paulo – Os acordos específicos da Caixa Federal e Banco do Brasil, resultado da Campanha Nacional 2012, serão tema do Momento Bancário em Debate. A presidenta Juvandia Moreira, juntamente com Jackeline Machado e Cláudio Luís, dirigentes sindicais da Caixa e Banco do Brasil, respectivamente, debaterão avanços e conquistas advindas dos acordos assinados, no dia 4 de outubro, em Brasília.

> Aditivos do BB e da Caixa estão assinados

Nesta semana, o programa de webtv vai ser transmitido nesta terça-feira, dia 9, às 20h, ao vivo pelo site. Você já pode mandar perguntas e comentários para [email protected] ou via Twitter usando #MBemDebate.

Avanços – Em 2012, quando a CCT completa 20 anos, além dos reajustes nos salários e vales os empregados da Caixa tiveram incluída no acordo aditivo a valorização do piso de ingresso - passa para R$ 1.963 para quem tem mais de 90 dias de empresa - manutenção da PLR Social – distribuição linear de 4% do lucro líquido entre todos os trabalhadores - e ampliação do quadro, que totalizará 92 mil funcionários até dezembro de 2012 e 99 mil até dezembro de 2013. Outro avanço é a criação de grupo de trabalho para discutir regras para descomissionamento a partir de propostas dos empregados.

> Opine sobre regras de descomissionamento na Caixa

Já os trabalhadores do Banco do Brasil conquistaram a adesão da instituição financeira ao instrumento de combate ao assédio moral, novo plano de cargos de seis horas, instalação de comissões de conciliação para discutir 7ª e 8ª horas; promoção do nível A1 para A2 após três meses – antes o prazo era de dois anos –, o que garantirá mais 3% nos salários.


Redação - 8/10/2012

seja socio