Pular para o conteúdo principal

Conquistas valem para Nossa Caixa Desenvolvimento

Linha fina
Trabalhadores da Agência de Desenvolvimento Paulista têm direito a PLR e reajuste da categoria bancária
Imagem Destaque

São Paulo – Os trabalhadores da Agência de Desenvolvimento Paulista (ADP), conhecida também como Nossa Caixa Desenvolvimento, ligados ao governo do estado de São Paulo, têm direito às conquistas da categoria bancária. Diante disso, o Sindicato cobra o repasse urgente da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), o reajuste de 7,5%, entre outros direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) conquistados este ano. Os bancários de outras instituições financeiras já receberam.

Procurada por representantes dos trabalhadores a ADP informou que já enviou a CCT para o Codec (Conselho de Defesa de Capitais do Estado), órgão ligado à Secretaria da Fazenda do Estado, que autoriza o repasse aos trabalhadores.

A secretária-geral do Sindicato, Raquel Kacelnikas, cobra o repasse imediato para os trabalhadores. “Essa instituição pertence à Fenaban. Portanto, não justifica a demora em repassar o que é de direito dos trabalhadores. Consideramos uma falta de respeito, sendo que os bancários já receberam as conquistas da campanha. Vamos continuar cobrando a instituição”, afirma a dirigente.


Carlos Fernandes - 15/10/2012

seja socio