Pular para o conteúdo principal

Descomissionamento na Caixa terá de ter regras

Linha fina
Empregados podem fazer sugestão para evitar perda de função sem critério e banco se compromete a apresentar estudo até março de 2013
Imagem Destaque

São Paulo - O estudo da direção da Caixa sobre critérios de descomissionamento das funções gratificadas terá a colaboração dos trabalhadores. Os empregados poderão fazer sugestões com objetivo de acabar com problema atual quando a retirada da função fica a critério do gestor, sem que o trabalhador tenha oportunidade de questionar a perda da comissão.

O compromisso da direção é apresentar o estudo sobre os novos critérios até 31 de março de 2013.

“É importante que os empregados continuem a participar desse processo enviando sugestões para que possamos acabar com esse sério problema quando os trabalhadores não podem nem se defender antes de perder a função”, afirma o empregado da Caixa e diretor do Sindicato Kardec de Jesus. Os bancários podem enviar sua opinião clicando aqui (escolha o setor "site") ou pelo [email protected].

Condições de trabalho – Representantes dos trabalhadores estão visitando os locais de trabalho com objetivo de colher informações para elaboração de um relatório sobre as condições de trabalho nas unidades da Caixa.

Os empregados estão relatando uma série de problemas. Em São Paulo, o levantamento começou pelas agências vinculadas à Superintendência Regional Santana.  Os dados serão tabulados, levados para a direção do banco e serão tema de negociação permanente.


Carlos Fernandes - 15/10/2012

seja socio