São Paulo – Os funcionários do banco BGN e da financeira Cetelem aprovaram em assembleia a renovação do acordo e o plano próprio. A deliberação ocorreu na terça-feira 16.
O acordo prevê o pagamento do piso de R$ 550 para admitidos entre 1º de outubro deste ano e 31 de dezembro, uma vez que os mesmos não terão condições de cumprimento de metas.
O teto do programa varia de acordo com os cargos. Para superintendente executivo até 9 salários, superintendentes receberão até 6,75 salários, os gerentes terão direito a receber até 3 salários, enquanto coordenador/ especialista até 3,75 salários e profissional/supervisor receberão até 3 salários. Os funcionários enquadrados nos demais cargos terão direito a até 2,25 salários.
A partir deste ano, os valores do programa próprio não serão descontados da Participação nos Lucros e nos Resultados da CCT e serão pagos na mesma data da parcela prevista na Convenção 2012/2013, até 28 de fevereiro de 2013.
O acordo também contempla os dispensados sem justa causa, os demissionários e aposentados durante o exercício para pagamento proporcional do programa próprio, além do pagamento proporcional à família do empregado que vier a falecer no período.
O acordo de prevenção de assédio moral está vigente até junho de 2013, assim como a licença-maternidade ampliada para seis meses.
Redação – 17/10/2012
Linha fina
Além do programa próprio, que não terá descontos na PLR da CCT, trabalhadores contam com licença-maternidade de seis meses
Imagem Destaque