Pular para o conteúdo principal

Sindicato age para evitar demissões na GIM do Itaú

Linha fina
Em reunião com dirigentes, direção do banco afirmou que os funcionários estão sendo transferidos para o departamento de compensação de cheques, no CTO
Imagem Destaque

São Paulo - Uma informação no quadro de avisos de que o serviço da Gerência de Impressão (GIM) será repassado para a empresa terceirizada Grupo Print Laser e IGB Impressos causou tensão e insegurança entre os bancários do Polo da Rua Claudia, do Itaú.

O departamento funciona em três turnos – manhã, tarde e madrugada – e é responsável pela impressão de cheque e confecção de cartão dos clientes do banco. O maior receio dos trabalhadores é que, com a terceirização, eles sejam demitidos.

Transferências – Diante do relato dos funcionários do local, o Sindicato agiu. Procurou o superintendente da área e cobrou explicações. Em reunião, na semana passada, o gestor informou que não haverá demissão e que os trabalhadores estão sendo realocados para o departamento de compensação de cheques, que fica no Centro Tecnológico Operacional (CTO).

O representante do banco afirmou ainda que o processo de realocação será similar ao que ocorreu com a microfilmagem do Polo CPSA (Centro de Processamento e Serviços Administrativos) Vila Mariana, quando os funcionários foram realocados para a compensação de cheques.

O funcionário do Itaú e dirigente sindical Sérgio Lopes, o Serginho, disse que a instituição justifica a terceirização com o argumento de que a função não é específica de bancários. “Somos contra esse entendimento do Itaú. As funções dessa área devem ser feitas exclusivamente por bancários, pois envolvem informações pessoais de clientes. Atuaremos para que esse processo de precarização das relações trabalhistas não ocorra”, anuncia Serginho.


Carlos Fernandes - 30/10/2012

seja socio