Pular para o conteúdo principal

Bancos desrespeitam população, diz Marcolino

Linha fina
Líder do PT na Assembleia Legislativa e ex-presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino realizou discurso em plenário de apoio à greve
Imagem Destaque

São Paulo – “Um desrespeito total”. Essa é a avaliação do deputado estadual Luiz Claudio Marcolino (PT) sobre o tratamento dos banqueiros em relação aos bancários e clientes. O parlamentar, líder do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e ex-presidente do Sindicato, realizou um discurso na tribuna da casa na terça-feira 8 em apoio à greve da categoria.

Segundo Marcolino, o setor é um dos que mais tem lucrado nos últimos tempos com a exploração das “metas abusivas” aplicadas aos trabalhadores.

O deputado também responsabilizou o sistema financeiro pela paralisação e chamou atenção para as taxas indevidas cobradas dos clientes. “Só a receita referente à prestação de serviço, incluindo as tarifas, ultrapassa os R$ 40 bilhões por ano”, disse.

O ex-presidente do Sindicato deixou claro que a luta dos bancários não é apenas pelo salário. “Os trabalhadores não estão lutando apenas por aumento salarial, mas também por dignidade e respeito”, afirmou.

Bancário do Itaú, o parlamentar tem participado de diversas atividades da greve, como na paralisação do ITM, nessa terça-feira 8 (foto).


Redação – 9/10/2013

seja socio