Pular para o conteúdo principal

Greve arranca negociação com os banqueiros

Linha fina
Mobilização dos bancários força retomada da mesa com a Fenaban nesta sexta 4, décimo sexto dia de paralisação. Categoria exige aumento real e mellhorias nas condições de trabalho
Imagem Destaque

São Paulo - A federação dos bancos vai retomar a mesa de negociação com o Comando dos Bancários. Uma reunião foi marcada para a tarde de sexta 4, às 15h, em São Paulo.

“A mobilização dos bancários arrancou a retomada das negociações, mas esperamos que a Fenaban venha para a mesa com uma proposta decente”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, uma das coordenadoras do Comando Nacional (foto). "Enquanto isso, a greve continua a todo vapor e não tem data para acabar", reforça.

> Bancários fecham semana mobilizados

Em greve desde 19 de setembro, os bancários querem aumento real de salários, valorização do piso, da PLR, dos vales e auxílios, além de melhoria nas condições de trabalho. A categoria reivindica, ainda, novas conquistas como o abono-assiduidade para todos e o vale-cultura.

A rodada anterior de negociação entre a Fenaban e o Comando Nacional dos Bancários foi realizada em 5 de setembro e a proposta apresentada pelos bancos de 6,1% de reajuste (sem aumento real) foi rejeitada em assembleias por todo o Brasil no dia 12 de setembro.

Leia mais
> Bancos propõem reajuste sem aumento real de 6,1%
> Bancos brasileiros: lucrativos, rentáveis e sólidos
> Vídeo: Lucro em alta, contratações de bancários em baixa


Cláudia Motta - 4/10/2013

seja socio