São Paulo - A Seção de Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) realiza nesta terça-feira 29, às 9h30, reunião de mediação entre o Banrisul e a Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras do RS (Fetrafi-RS) e sindicatos do interior do Estado com funcionários do banco em greve.
A reunião foi solicitada pela direção do Banrisul, que protocolou o pedido na quinta 24. O objetivo é estabelecer um acordo que ponha fim à greve que completa 41 dias nesta terça.
Tudo isso porque o banco deu por encerrado o processo negocial com o Comando dos Banrisulenses e pediu a mediação do TRT-RS.
O assessor jurídico do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Antonio Vicente Martins, explica que "a mediação é uma negociação com a participação de um representante da Justiça do Trabalho".
A negociação será mediada pela vice-presidente do Tribunal, desembargadora Rosane Serafini Casa Nova, no exercício da presidência da SDC.
Os bancários em greve farão uma vigília em frente ao TRT-RS. Às 15h será realizada nova assembleia dos banrisulenses de Porto Alegre, no Salão dos Espelhos do Clube do Comércio, no centro da cidade.
Contraf-CUT com Seeb Porto Alegre e TRT-RS - 28/10/2013
Linha fina
Mediação foi solicitada pelo banco; movimento dos bancários completou 41 dias
Imagem Destaque