São Paulo - Com situação financeira estável (superávit de mais de R$ 560 milhões e patrimônio de mais de R$ 6 bilhões), a Cabesp tem de oferecer mais aos seus associados. Mas, para isso, é preciso ter pessoas preocupadas com o bem-estar dos banespianos, que não se atentem somente aos números, mas priorizem a humanização da Caixa de Assistência, ouçam as reclamações dos associados e se esforcem para sanar os problemas na rede credenciada.
Por uma Cabesp melhor e mais humana, O Sindicato, a Afubesp e entidades sindicais apoiam os candidatos Wagner Cabanal para diretor financeiro e Mauricio Danno para diretor administrativo.
Eles propõem focar nas questões deficitárias da Cabesp como, por exemplo, implantar uma gestão participativa e mais próxima do banespiano, bem como buscar melhorias na rede credenciada.
Como votar - A partir desta segunda-feira 28 os associados começam a receber os kits de eleição da Cabesp pelo Correio. Junto com a cédula para votação há um envelope cartão-resposta para devolução da cédula com o voto, obedecendo aos procedimentos. Primeiro assinale apenas um candidato de sua preferência para cada cargo. Depois, dobre a cédula e coloque-a dentro do envelope carta-resposta (retire a fita protetora do adesivo e lacre o envelope, sem destacar a etiqueta). Poste preferencialmente pelo correio - ou malote do banco - até o dia 21 de novembro para que seu voto seja válido. Não é necessário selar. É possível depositar o voto na urna da sede da Cabesp somente no dia 21 de novembro. Por fim, não coloque qualquer identificação no voto.
Candidatos da Chapa Mãos Dadas para a Cabesp
Para diretor financeiro
Wagner Cabanal (diretor financeiro) - É graduado em Ciências Contábeis pela PUC-SP e pós-graduado em Gestão Pública pela Fesp-SP. Ingressou na área de Câmbio do Banespa em 1987. Após a privatização, mudou para o setor de Crédito do Santander como analista sênior.
De 2006 a 2008 foi diretor administrativo eleito da Cabesp. Atualmente é dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e da Afubesp, onde é constantemente procurado pelos banespianos que buscam solução de demandas na Cabesp.
Para diretor administrativo
Mauricio Danno (diretor administrativo) - Ingressou em 1990 no Banespa como escriturário, passando pelas funções de caixa, supervisor de atendimento e tesoureiro. Após a privatização do banco, passou a ocupar o cargo de gerente de relacionamento Van Gogh no Santander.
Atualmente, está lotado no PV USP HC. Candidato ao cargo na diretoria administrativa, Mauricio Danno é formado em Administração de Empresas pela Escola Superior de Administração de Negócios de São Paulo (ESAN) e especializado em mercado financeiro e capitais.
Redação com informações da Afubesp - 28/10/2013