Pular para o conteúdo principal

Funcionários do Banco do Brasil encerram greve

Linha fina
Trabalhadores aprovam em assembleia índice de reajuste de 10% para salários, 14% para vales refeição e alimentação e manutenção da PLR semestral
Imagem Destaque
São Paulo – Os funcionários do Banco do Brasil de São Paulo, Osasco e região aprovaram a proposta apresentada pela direção da empresa às reivindicações da Campanha Nacional Unificada 2015 e encerraram greve de 21 dias. A decisão ocorreu em assembleia na noite desta segunda 26 que reuniu milhares de trabalhadores no Centro Social Hakka Brasil.

Vídeo: após 21 dias, bancários encerram greve 

“Nosso movimento foi fabuloso. Com o envolvimento de diversos segmentos do banco: caixas, atendentes, pessoal do setor de tecnologia e gerentes. Isso foi essencial para sairmos do patamar de um reajuste abaixo da inflação, de 5,5% e um abono, para 10% no salário e 14% nos vales”, afirma o diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, João Fukunaga. “Também conseguimos manter o formato de distribuição semestral da PLR e avanços para quem trabalha na Plataforma de Suporte Operacional, para atendentes e em isonomia para os egressos de bancos incorporados. Acreditamos ter chegado ao limite da paralisação e considero que a decisão de encerrar a greve foi grande demonstração de maturidade das pessoas.”

O dirigente esclarece ainda que os trabalhadores saem da greve fortalecidos para cobrar da direção da empresa solução para questão essencial a todos: a Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do BB). “É necessário manter a mobilização para que o debate sobre a situação deficitária da Cassi evolua favoravelmente aos funcionários. Por isso é essencial a participação de todos nos atos que serão realizados nas próximas semanas”, acrescenta.

Não haverá desconto dos dias parados e haverá anistia de até 72% dos dias de greve.

> Greve está encerrada em São Paulo, Osasco e região

Redação - 26/10/2015
(Atualizado às 21h53)

 
seja socio