Pular para o conteúdo principal

Presidente da CUT saúda os bancários

Linha fina
Vagner Freitas também é da categoria e em nota valorizou a luta dos trabalhadores na Campanha 2015
Imagem Destaque
São Paulo – O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, publicou nota nas redes sociais em que saúda os bancários pela luta na Campanha Nacional Unificada 2015. Bancário do Bradesco, o dirigente parabenizou também o “Comando Nacional dos Bancários pela condução da dificílima campanha salarial deste ano e pela greve da categoria bancária”.

Vagner, que já foi presidente da Contraf-CUT (a Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), ressaltou: “Fazer uma campanha salarial nacional não é fácil. Fazer uma campanha salarial com recessão, desemprego e inflação alta, é mais difícil ainda”.

Lembrou a postura dos banqueiros que “aproveitaram todas essas dificuldades, e também da conjuntura política desfavorável, para apresentar uma proposta de reajuste de apenas 5,5%”. E valorizou a dos bancários, que rejeitaram e foram à greve. “E somente com uma greve forte, que contou com a participação efetiva dos trabalhadores e foi conduzida de maneira assertiva pelo Comando, é que chegamos aos 10% de reajuste”.

“Espero que a luta dos bancários sirva de referência para todas as categorias que estão enfrentando dificuldades nas negociações. Todos estão de parabéns, o Comando pela organização da greve e pela firmeza na negociação, a categoria bancária que aderiu em peso à paralisação e à militância dos sindicatos e dos movimentos sociais, que se jogou de corpo e alma na luta em defesa dos direitos dos bancários e bancários”, completou o presidente da CUT.


Redação – 27/10/2015
seja socio