Pular para o conteúdo principal

Trabalhadores decidem sobre acordo

Linha fina
Assembleia será na quinta-feira 13 e avaliará proposta de 9,83% de reajuste e ampliação da licença-paternidade entre outros pontos
Imagem Destaque
Redação Spbancarios
7/10/2016


São Paulo - Os trabalhadores em cooperativas de crédito realizam assembleia na quinta-feira 13 para avaliar a proposta apresentada após negociação do Sindicato com o Sindicooperativas (entidade que representa as cooperativas).

A proposta apresentada é de um instrumento coletivo com vigência de dois anos, sendo que as cláusulas econômicas serão negociadas para reajuste em 2017. Ela prevê reajuste de 10,5% para VA, 13ª cesta alimentação, VR e salário de ingresso (para todos os cargos). As demais verbas salariais terão aumento de 9,83% (que corresponde ao INPC do período de maio de 2015 a junho de 2016), ou seja, reposição integral da inflação.

Outros pontos são: prorrogação da licença-paternidade para 20 dias; manutenção da folga-assiduidade; manutenção do auxílio-educacional, que passa a ter o valor de R$ 297,45; manutenção da extensão do convênio médico, que pode ser até 270 dias, a depender do tempo de vínculo com a cooperativa.

A assembleia será a partir das 18h30, no auditório amarelo da sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro). 

Leia mais
> Edital de convocação da assembleia
seja socio