Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Duas no sábado

CineB começa outubro com a agenda cheia de sessões grátis

Linha fina
Projeto programou três sessões para primeira semana do mês, sendo duas exibindo Nega Que É Nega Não Nega Ser Nega Não!, em universidades, e uma, Magal e os Formigas, na zona oeste de São Paulo. A pipoca também é por nossa conta
Imagem Destaque
Imagem: Divulgação

São Paulo – O projeto CineB começa outubro de vento em popa. Logo na primeira semana do mês serão três sessões gratuítas de filmes nacionais a serem exibidos, dois em universidades e outro em comunidade com pouco ou nenhum acesso ao cinema. Nas três, a entrada é grátis e ainda rola um saquinho de pipoca na faixa para quem aparecer.

A primeria sessão será do documentário Nega Que É Nega Não Nega Ser Nega Não!, na quinta 5, às 19h, na Fiam Faam da Vila Mariana, que fica na Rua Vergueiro, 2.009. Os convites podem ser retirados na secretaria da faculdade.

O longa, dirigido por Fabio Nunez, busca debater a representatividade da mulher negra abordando sua força e, ao mesmo tempo, fragilidade diante do preconceito. "Muitas da mulheres retratadas já são conhecidas pela mídia, mas também tem as mulheres anônimas. Então, são vários pontos de vista do que é ser uma mulher negra", comentou Fabio, em entrevista à Rádio Brasil Atual.

Dois dias mais tarde, no sábado 7, às 9h, será a vez da Uniban de Osasco receber o mesmo filme. A faculdade é na Avenida dos Autonomistas, 1.325, Vila Yara. Os convites podem ser retirados na coordenação da faculdade.

Vila Universitária – Também sábado 7, mas no Rio Pequeno, zona oeste de São Paulo, ocorre a exibição de Magal e os Formigas. Será às 19h na Capela Natividade do Senhor, localizada na Rua Álvaro Osório de Almeida, 171, Vila Universitária. Os convites podem ser retirados na secretaria da igreja.

Escrito e dirigido por Newton Cannito, a comédia conta a história de um aposentado aborrecido com a vida, viciado em loterias e afundado em depressão. Após um delírio, começa a receber visitas sobrenaturais do cantor Sidney Magal. Assustado, ele irá aprender com o bom humor da aparição os jeitos de viver sempre o lado bom da vida.

Cidadania O CineB é um projeto de cidadania do Sindicato em parceria com a Brazucah Produções. Um circuito alternativo de exibição gratuita de filmes brasileiros em espaços comunitários e universitários de São Paulo, Osasco e região.

A estrutura itinerante é composta por telão, projetor, caixas de som, banners, pesquisas de opinião e sorteio de camisetas do projeto. Além disso, um pipoqueiro oficial serve o tradicional aperitivo em saquinhos padronizados do CineB.

Tudo isso para aproximar os brasileiros que não têm acesso às salas comerciais dos filmes de qualidade produzidos em nosso país.

seja socio