Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Neste domingo 27

Mulheres: participem da eleição do Conselho Municipal

Linha fina
Entre as obrigações está a atuação no controle social de políticas públicas e serviços voltados às mulheres e a promoção da igualdade de gênero e estimular a participação das mulheres nos organismos públicos
Imagem Destaque
Foto: Agência Brasil

Neste domingo (27), mulheres da cidade de São Paulo participam da eleição de suas novas representantes no Conselho Municipal de Políticas para Mulheres, espaço importante de discussão sobre políticas públicas de gênero, no combate ao machismo institucional e na fiscalização das iniciativas públicas neste sentido.

Estão aptas para votar as mulheres paulistanas maiores de 16 anos, que estejam em situação regular com a justiça eleitoral. As imigrantes que desejarem participar devem apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), e as travestis e mulheres transexuais, uma autodeclaração de gênero, que será disponibilizada nos locais de votação.

Os pontos de votação compreendem as zonas norte, sul, leste, oeste e centro, e para saber onde haverá um local de votação mais perto de você, clique aqui.

Serão eleitas 15 representantes de entidades, organizações e movimentos sociais e 10 representantes das regiões.

Entre as obrigações está a atuação no controle social de políticas públicas e serviços voltados às mulheres e a promoção da igualdade de gênero e estimular a participação das mulheres nos organismos públicos.

“Os conselhos de políticas públicas cumprem um importante papel de fiscalizar as ações governamentais e propor iniciativas que busquem reduzir as desigualdades”, explica a secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Neiva Ribeiro.

Ela lembra que o Conselho de Politicas para as Mulheres, criado na gestão Haddad, é instrumento fundamental na luta contra os retrocessos impostos pela gestão atual no combate a violência doméstica.

“Trata-se de uma expressão democrática que possibilita a participação da sociedade civil na fiscalização do governo municipal e, por isso, é muito importante que todas as mulheres participem do processo e façam sua voz ser ouvida”, finaliza.

Indicação de candidaturas progressistas

Entidades Feministas

(Marque "x" em apenas uma das entidades abaixo):

150 - Rede Feminista de Juristas - deFEMde

110 - Associação de Mulheres do Grajaú

Entidades Mistas

245 - CUT São Paulo

CENTRO

303 Neide Rocha

LESTE

309 Alexandra Dantas

NORTE

312 Regiane Alves

SUL

319 Adriana Pereira

seja socio