Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Edital

Assembleia virtual sobre proposta para o Saúde Caixa será dias 28 e 29. Vote sim!

Imagem Destaque
Ilustração do logo do Saúde Caixa dentro de um notebook

Atualização: a assembleia virtual está aberta e segue até 18h de sexta-feira 29. Vote pelo link https://assembleia.spbancarios.com.br, onde estão disponíveis todas as informações necessárias. O Sindicato orienta pela aceitação da proposta de sustentabilidade do Saúde Caixa.

Atenção: Lembramos que no campo de matrícula funcional, na hora do voto, não se colocam letras, zero à esquerda e nem dígito. O número pode ser encontrado na carteirinha do Saúde Caixa.

Os empregados da Caixa, da ativa e aposentados, da base do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, irão deliberar sobre a proposta para a sustentabilidade do Saúde Caixa em assembleia virtual, que será realizada das 8h da quinta-feira 28 até às 18h da sexta-feira 29, por meio do link https://assembleia.spbancarios.com.br, que estará funcional no período de votação e onde estarão disponíveis todas as informações necessárias. 

A proposta foi apresentada no dia 13 de outubro, após longa negociação, e mantém os princípios de solidariedade que sempre nortearam o plano.

“O Sindicato convoca todos os empregados e empregadas a participarem da assembleia virtual e indica o voto sim, pela aprovação da proposta, uma vez que mantém o plano dentro das premissas que temos hoje: preserva a proporção 70/30 (70% de contribuição do patrocinador e 30% dos empregados), a solidariedade, o pacto intergeracional e o mutualismo”, destaca a dirigente do Sindicato e empregada da Caixa Tamara Siqueira. 

  • CLIQUE AQUI e confira a íntegra da minuta da proposta para a sustentabilidade do Saúde Caixa.

“Sem a aprovação da proposta, a direção do banco pode modificar o modo de custeio para a individualização do plano, o que a curto e médio prazo inviabilizará a permanência de muitos beneficiários, o que pode levar até mesmo à extinção do Saúde Caixa”, acrescenta. 

Confira abaixo o edital de convocação da assembleia: 

EDITAL  

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA 

SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE  SÃO PAULO,  inscrito no CNPJ/MF sob o nº 61.651.675/0001-95, com registro sindical no M.T.E. sob nº L002P051, por sua Presidenta abaixo assinado, convoca os bancários e as bancárias titulares do Plano Saúde Caixa (empregados ativos, aposentados e pensionistas), associados(as) ou não, que prestam ou prestaram serviços na Caixa Econômica Federal, da base territorial deste sindicato (São Paulo, Barueri, Carapicuíba, Caucaia do Alto, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, São Lourenço da Serra, Santana do Parnaíba, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista), para participarem da assembleia extraordinária específica que se realizará de forma remota/virtual no período das 08:00 horas do dia 28 até às 18:00 horas do dia 29 de outubro de 2021, na forma disposta no link https://assembleia.spbancarios.com.br, , onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da aprovação da seguinte ordem do dia: Negociação e assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho Aditivo sobre o Plano Saúde Caixa que entrará em vigor na data de sua assinatura, de 1º de novembro de 2021 a 31 de agosto de 2023, pelo prazo de até 2 anos, com seus efeitos aplicáveis para os exercícios de 2022 e 2023, a ser celebrado com a Caixa Econômica Federal. Cabe esclarecer que a assembleia, ora convocada, será realizada de forma remota/virtual em decorrência do Estado de Calamidade Pública, conforme Lei nº 13.979/2020, atrelado à impossibilidade de aglomeração de pessoas ante o risco de contágio pelo vírus COVID-19 (novo coronavírus). 

São Paulo, 20 de outubro de 2021. 

IVONE MARIA DA SILVA 
Presidenta

seja socio