Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema Nacional

Premiado e destacado no exterior, filme Skull – A Máscara de Anhangá estreia no fim de outubro

Imagem Destaque
Skull – A Máscara de Anhangá

Após décadas desaparecida, a Máscara de Anhangá – um artefato místico com o poder de encarnar uma entidade milenar – ressurge na metrópole de São Paulo. A policial Beatriz Obdias (Natallia Rodrigues) e o herdeiro da guarda do artefato Manco Ramirez (Wilton Andrade) são arrastados para o rastro de terror e sangue deixado pela máscara.

Este é o enredo do filme Skull – A Máscara de Anhangá (direção de Armando Fonseca e Kapel Furman), que estreia à 1h10 do sábado 30, no Cineterror do Canal Brasil, e na quinta-feira 28 nas plataformas digitais NOW/NET, Google Play, Claro Video, Itunes Store, APPLE TV, VIVO Play, Looke, Youtube e XBPIX.

“Skull – A Máscara de Anhangá é um longa-metragem do gênero suspense e terror que conta a história de um artefato milenar que pode encarnar através de algum hospedeiro humano. E ao encarnar ou reencarnar nesse hospedeiro, ele pode deixar rastros de sangue por onde passar”, conta Wilton Andrade, que é funcionário do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, e atua no filme como o personagem Manco Ramirez.

“O principal objetivo de Manco Ramirez, o meu personagem nessa trama, é fazer com que essa máscara da Ananhgá não reencarne ou encarne. E porque é uma lenda milenar, que a família dele cuida e tem como principal objetivo manter essa lenda viva”, explica Wilton.

Além dele e de Natallia, o filme é estrelado por Ricardo Gelli e Ivo Müller, e ganhou diversos prêmios, como o de Melhor Atriz e Melhor Direção de Arte no Festival de Cinema de Caruaru; Melhor Direção e Melhores Efeitos Especiais pela ACCRJ no Festival Rio Fantastik, além de ser nomeado para Melhores Efeitos Gore pelo prestigiado Festival Fright Fest (Reino Unido).

Ator Wilton Andrade em cena do filme Skull – A Máscara de Anhangá Foto: Mila Cavalcante
Ator Wilton Andrade em cena do filme Skull – A Máscara de Anhangá Foto: Mila Cavalcante

Lançado nos Estados Unidos pela plataforma de streaming da AMC como “A Shudder Original", distribuído em mais de 10 países, o slasher místico foi destaque em diversas mídias internacionais, como o The Guardian, que o considerou como “Uma masterclass em carnificina”. O site Gizmodo chamou o filme de “Um prazer para os fãs de filmes Splatter”. A revista Variety o classificou como “Mergulhado em Gore”. O The Wall Street Jornal o citou como “Um filme Splatter sem limites”, e a revista Fangoria alertou que “Skull: A Máscara de Anhangá é NSFW AF”.

“Venho aqui convidar vocês para exibição no Canal Brasil na estreia oficial de Skull, dia 30, 1h10 da manhã, no Cine Terror. Assistam e divulguem”, convida Wilton Andrade.

seja socio