Pular para o conteúdo principal

Empregados do Grupo Alfa ratificam aprovação de Acordo Coletivo de Trabalho

Imagem Destaque
Arte em desenho na cor roxa mostra um homem em frente a um computador e outras telas de computador e celular ligados por fio a este computador. Nas telas o símbolo de aprovação, e um balão azul com o mesmo símbolo dentro

Os empregados do Grupo Alfa ratificaram a aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), com validade de dois anos, referente ao Teletrabalho e ao Sistema Alternativo Eletrônico de controle de jornada. A deliberação ocorreu em assembleia virtual realizada na segunda-feira 17.

A assembleia inicial para decidir sobre aprovação ou rejeição do ACT ocorreu em 29 de agosto. Na ocasião, os empregados aprovaram os termos do instrumento.

Porém, como a CCT da categoria bancária foi firmada posteriormente, e com outras condições sobre o teletrabalho, representantes dos trabalhadores e do Grupo Alfa decidiram pela realização de nova assembleia a fim de ratificar a aprovação dos termos do ACT, mais favoráveis conquistados pelo Sindicato em negociação com a empresa.

Além disso, no mesmo dia 17 de outubro ocorreram assembleias em bases territoriais de outros sindicatos em que há empregados do Grupo Alfa para reconhecer também a validade deste Acordo Coletivo de Trabalho.

seja socio