Imagem Destaque
O CineB é um projeto do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região em parceria com a Brazucah Produções. Desde maio deste ano a tela itinerante do CineB tem percorrido regionais do Sindicato e diversas comunidades carentes.
“Nosso objetivo é valorizar o cinema nacional e democratizar seu acesso à população. É cumprir o papel de sindicato cidadão de promover a inclusão social, sobretudo das comunidades do entorno das regionais, por meio de uma programação cultural e de lazer com qualidade”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
A obra literária de Frei Betto transformada em filme e dirigido e produzido por Helvécio Ratton leva as telas o vermelho da tortura, do sangue, da repressão e do reflexo da ditadura. No elenco, Daniel Oliveira, Caio Blat, Cassio Gabus Mendes e Ângelo Antonio.
Final dos anos 1960, frades dominicanos estão na luta clandestina contra a ditadura militar. Movidos pelos ideais cristãos, os freis Betto, Oswaldo, Fernando, Ivo e Tito passam a apoiar o grupo guerrilheiro Ação Libertadora Nacional, comandado por Carlos Marighella. Os frades apóiam a luta armada e são presos e torturados.
Serviço
A exibição acontecerá no salão de festas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Rua Nilva, 324). Informações e retirada de ingressos com Izildinha pelo tel. 3621 6957 ou na Regional Oeste (Rua Gomes Freire, 241, tel. 3836 7872, Lapa).
19h - Curta: Decifra-me ou Te Devoro
19h30 -Longa: Batismo de Sangue (classificação 14 anos)
A apresentação do ingresso no dia da sessão é obrigatória