Pular para o conteúdo principal

Classe média aumenta na América Latina e Caribe

Linha fina
Segundo Banco Mundial, população com melhor condição de renda cresceu de 103 milhões para 152 milhões de 2003 a 2009, mas há sensação de insegurança com avanços
Imagem Destaque

Brasília – Tem sido cada vez maior o número de pessoas na América Latina e Caribe que se encontram mais próximas da classe média. A constatação é de pesquisa realizada pelo Banco Mundial na região. Segundo o estudo, essas pessoas aumentaram seus rendimentos não por conta de programas sociais do governo meramente, mas em razão de um conjunto de políticas públicas de redução da desigualdade, do aumento do número de empregos formais e da oferta de mão de obra qualificada.

O aspecto negativo é que parte dessas pessoas vive em ambiente de instabilidade em relação aos empregos. De acordo com o estudo, essa situação se deve ao fato de os empregos criados no período serem de curta duração, sujeitos à rotatividade ou encontrarem-se em grande número em empresas suscetíveis ao ambiente de crise global.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 13/11/2012

seja socio