São Paulo - Sindicatos da Europa preparam-se para uma jornada de manifestações nesta quarta-feira 14 em protesto contra os cortes em serviços de bem-estar social exigidos pela Comissão Europeia para a concessão de novos empréstimos.
Em Portugal, país que vive uma onda de privatizações de serviços públicos, esta será a terceira greve nacional em 16 meses de governo conservador. A diferença é que, desta vez, as mobilizações não contarão com o apoio do segundo maior sindicato, a socialista UGT. O grupo reiterou sua rejeição às medidas de austeridade, mas decidiu não renovar sua aliança com o comunista CGTP.
> CUT realiza ato pelos trabalhadores europeus
> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual
Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.
Redação - 13/11/2012
Linha fina
Entre os países que terão manifestações, estão Espanha, Portugal, Bélgica, Luxemburgo, França e Itália. No Brasil, CUT realiza ato em solidariedade aos trabalhadores europeus às 11h, em SP
Imagem Destaque