São Paulo - O movimento Occupy Wall Street pode ter sumido dos holofotes da mídia e das ruas norte-americanas nos últimos meses, mas isso se deu apenas porque os seus integrantes estão empenhados em organizar um novo projeto contra o sistema financeiro: o Rolling Jubille. Assim como os bancos foram resgatados pelo governo dos Estados Unidos, o Occupy Wall Street quer resgatar o 99% da população, que permanece atolada em dívidas consequentes da recessão econômica.
> Ocupar para combater a concentração da riqueza
Os ativistas lançaram uma campanha nacional nesta semana de arrecadação de dinheiro destinada ao resgate da população norte-americana endividada com contas médicas, financiamento hipotecário e educacional, entre outros empréstimos.
> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual
Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.
Redação - 12/11/2012
Linha fina
Projeto Rolling Jubille, lançado nesta semana, tem como objetivo perdoar mais de 1 milhão de dólares em dívidas
Imagem Destaque