Pular para o conteúdo principal

Obra em agência do Itaú é finalizada

Linha fina
Bancários da unidade Interlar Aricanduva tiveram acompanhamento de representantes do Sindicato para garantir boas condições de trabalho
Imagem Destaque

São Paulo – Os bancários da agência do Itaú Interlar Aricanduva, na zona leste, finalmente poderão trabalhar com segurança e boas condições. A obra da unidade foi finalizada. Todo o processo foi acompanhado por representantes do Sindicato, que chegaram a fechar o local durante a reforma para proteger a saúde dos funcionários que exerciam suas funções em meio a poeira e entulhos da obra.

> Fotos: Veja como a agência foi flagrada pela primeira vez
> Itaú atrasa conclusão de obra em agência
> Itaú promete acabar reforma em agência até dia 15

O banco se comprometeu em finalizar as obras até o feriado de 15 de novembro. No entanto, na sexta-feira 16 dirigentes sindicais comprovaram que a manutenção não havia terminado e os entulhos continuavam no local. Nesta segunda-feira 19, novamente a agência foi visitada, e pode ser aberta normalmente, sem os problemas encontrados na sexta, quando o diretor da Fetec-CUT/SP Sérgio Lopes, o Serginho, deparou-se com a presença de entulhos, vidros estilhaçados na passagem da área restrita aos funcionários e de andaime no interior da agência. “Os protestos foram feitos para preservar a integridade dos bancários. Agora, reivindicamos que o teto da agência passe por manutenção para garantir mais conforto para os trabalhadores, uma vez que esta foi a única parte da unidade que não passou por reforma apesar da necessidade”, ressalta. O dirigente informa que a manutenção do teto foi incluída no orçamento do banco e o serviço deve ser iniciado em breve.

Outra pendência é o funcionamento regular de todos os três aparelhos de ar-condicionado da agência. “O aparelho geral está funcionando normalmente, o que garante um ambiente adequado, por enquanto, para os trabalhadores. No entanto, outros dois equipamentos estão com problema. Um deles ainda deve receber uma peça para começar a funcionar. O terceiro está com vazamento de água, situação que deve ser resolvida ainda nesta segunda-feira”, relata.

De olho nos bancos – O trabalho de fiscalização de agências e departamentos das instituições financeiras depende também dos trabalhadores. “O Sindicato está à disposição com seus canais de denúncia no site, na Central de Atendimento e também durante nossas visitas nos locais de trabalho. O bancário pode denunciar condições precárias como problemas em aparelhos de ar-condicionado, equipamentos ou mobiliários quebrados ou ainda obras em andamento, entre outros assuntos, para que representantes do Sindicato interfiram em busca de melhorias”, completa Serginho.


Gisele Coutinho – 19/11/2012

seja socio