Pular para o conteúdo principal

Truqueiros agitam torneio em trio do Sindicato

Linha fina
Foram 32 equipes que se enfrentaram durante um dia inteiro na Quadra, com troféus e prêmios para os vencedores. Aos eliminados, churrasco mais cedo
Imagem Destaque

São Paulo - Foi uma grande festa a terceira edição do Torneio de Truco em Trio organizado pelo Sindicato. Ao todo, 32 equipes se encontraram - e se enfrentaram - no sábado 15, na Quadra, para jogar, gritar, ter siricuticos, provocar e, acima de tudo, se confraternizar.

> Fotos: as melhores fotos do torneio
> Vídeo: reportagem especial da TVB

Não tinha como sair no prejuízo. Quem ia ganhando, seguia na diputa pelos troféus e prêmios destinados aos primeiros colocados. Quem ficava pelo caminho, ia mais cedo para o churrasco.

Neste ano, uma inovação. Os trios derrotados na primeira rodada formaram um campeonato à parte, a Taça de Prata. A intenção era dar a chance de todos jogarem ao menos duas partidas melhor de três. Os confrontos eram limitados a uma hora e meia de verdadeiras "batalhas" cheias de blefes, sinais, escândalos, guerra psicológica, maços e demais assuntos típicos de um jogo de truco.

No final, os quatro melhores trios e o campeão da Taça de Prata levaram troféus. Um para cada jogador. Os três melhores do torneio principal ganharam ainda, respectivamente, câmeras digitais, aparelhos portáteis de DVD e aparelhos de GPS. Os campeões da Taça de Prata foram premiados também com estadia no Chalé Estrela do Mar, em Ubatuba-SP, que apoiou o torneio.

O trio campeão foi formado por Aly Abdo Majzoub, Flavio Augusto Neregatto e Claudio Roberto Florentino de Medeiros. Em segundo ficaram João Vitor dos Santos Silva, José Sebastião da Silva e Wilson Fernando Miranda. Anderson Mariano, Ronaldo Martins e José Paternostro ficaram em terceiro e Ronaldo Adriano dos Santos, Antonio Ricardo dos Santos e Rodrigo Alexandre dos Santos foram os quartos. Israel Bastos, Jorge Rocha da Silva e Serafim ganharam a Taça de Prata.


Redação - 17/11/2014

seja socio