São Paulo – A adoção de políticas públicas tem somado resultados à promoção da igualdade étnico-racial no Brasil, mas ainda há muito a se avançar.
O Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, é um bom momento para fazer um balanço e apontar avanços e desafios na busca pela ampliação no país da participação da população negra nas diversas esferas sociais.
Nesse sentido, o Momento Bancário com a Presidenta da terça-feira 18, às 20h, abre espaço para discutir a temática. O programa de webtv será excepcionalmente apresentado por Neiva Ribeiro, diretora do Sindicato e integrante da Comissão de Gênero, Raça e Orientação Sexual da Contraf-CUT (CGROS).
Essa edição contará com a participação da bancária da Caixa, Selma Aparecida Alves, e da estudante de Direito, bolsista do Prouni, Tamires Gomes Sampaio, a primeira pessoa negra a assumir a diretoria do Centro Acadêmico do curso, na universidade paulistana Mackenzie.
Além de analisar os avanços e desafios em relação à aplicação de políticas afirmativas, elas ajudarão a discutir os caminhos para aumentar a participação dos negros no mercado de trabalho e destacar prioridades e perspectivas para os próximos anos tendo em vista a formação do novo Congresso Nacional.
Elisângela Cordeiro - 14/11/2014
Linha fina
Programa sobre Consciência Negra traz análises de políticas afirmativas, mercado de trabalho e o novo Congresso Nacional
Imagem Destaque