Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Na Telona

CineB chega à zona leste de São Paulo em dezembro

Linha fina
Programação terá início com a aventura D.P.A: Detetives do Prédio Azul - O Filme, em União de Vila Nova, e continuará com o média-metragem épico Por Amor aos Pobres, a Vocação de Santo Aníbal, no Jardim Nossa Senhora do Carmo
Imagem Destaque
Foto: Divulgação/CineB

São Paulo – O CineB exibe, na sexta-feira 1º e na terça-feira 5, cinema brasileiro gratuito em dois diferentes bairros da zona leste de São Paulo. A programação de dezembro terá início com a aventura D.P.A: Detetives do Prédio Azul - O Filme, em União de Vila Nova (Projeto Cultural Educacional Novo Pantanal (Procedu) - Rua 5 de Novembro, 713), e continuará com o média-metragem épico Por Amor aos Pobres, a Vocação de Santo Aníbal, no Jardim Nossa Senhora do Carmo (Salão do Santuário Nossa Senhora da Paz, na Avenida Maria Luiza Americano, 1.561). As projeções acontecem, respectivamente, às 19h e às 19h30.

A aventura D.P.A – Detetives do Prédio Azul é protagonizada por um grupo de investigadores infantis que pretendem salvar o próprio edifício da destruição. Pippo, Sol e Bento conseguem se infiltrar na festa de Dona Leocádia, a terrível síndica do local que é, literalmente, uma bruxa. O trio presencia um crime mágico quase perfeito, que condena o Prédio Azul a uma demolição de emergência.

Já o épico Por Amor aos Pobres conta a história do santo italiano Aníbal Maria di Francia, que viveu no período de unificação da Itália, no século XIX. Trata-se do primeiro filme de ficção épico realizado no Brasil pelos Rogacionistas, a apresentar alguns recortes da história de Santo Aníbal, considerado o “apóstolo da oração pelas vocações e pai dos órfãos e dos pobres”.

Ambas as sessões serão abertas à comunidade. Mais informações pelo [email protected].

O CineB é um projeto social realizado pelo Sindicato em parceria com a Brazucah Produções, que exibe, gratuitamente, filmes nacionais para as comunidades da periferia de São Paulo, promovendo o acesso ao cinema a quem pouco ou nunca entrou em uma sala de exibição.

seja socio