Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Na Telona

CineB Solar exibe ‘Made in China’ na zona sul

Linha fina
Projeção acontece às 19h na EMEF Professora Marina Melander Coutinho, no Jardim Régis; entrada é gratuita
Imagem Destaque
Divulgação

CineB Solar, projeto que leva filmes brasileiros à periferia da Grande São Paulo, exibe nesta quarta-feira 14, no Jardim Régis (zona sul), o filme “Made in China”, do diretor Estevão Ciavatta. A projeção acontece às 19h, no pátio da EMEF Professora Marina Melander Coutinho (Rua Rubens Montanaro de Borba, 862). A entrada é aberta à comunidade, mas os convites devem ser retirados com antecedência na secretaria da escola.

A comédia conta como a chegada dos chineses à Saara - o maior centro comercial do Rio de Janeiro - afetou o comércio antes dominado por árabes e judeus. O filme gira em torno da vendedora Francis (Regina Casé), que faz de tudo para ajudar o patrão, o árabe Seu Nazir (Otávio Augusto), a não perder sua clientela para a concorrente Casa do Dragão, estabelecimento do chinês Chao (Tony Lee). Ao lado da amiga e companheira de trabalho Andressa (Juliana Alves) e de seu namorado malandro Carlos Eduardo (Xande de Pilares), Francis vai tentar descobrir por que as mercadorias dos chineses são mais baratas que as do Seu Nazir.

O projeto 

O CineB - uma parceria do Sindicato com a Brazucah Produções - promove o acesso ao cinema nacional para a população de bairros periféricos da Grande São Paulo. Desde 2007, o projeto já chegou a um público superior a 60 mil espectadores em mais de 480 sessões gratuitas, realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. 

Já foram exibidos na tela do CineB mais de 116 longas metragens e 73 curtas metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

Desde abril, com o nome CineB Solar, a iniciativa, além da exibição dos filmes, promove palestras antes das sessões, dentro do carro do projeto. O objetivo é mostrar como funciona o sistema que transforma a energia do sol em energia elétrica para funcionar telão, som e iluminação da sessão.

seja socio