O Sindicato dos Bancários de São Paulo apurou que trabalhadores da área Private do Santander, lotados no Vila Santander Paulista (VSP), têm tido uma jornada de 8 hora de atendimento diário com o headset. Isto vai contra o anexo 2 da Norma Regulamentadora (NR) 17, que prevê que profissionais de teleatendimento façam, no máximo, 6 horas de atendimento diário, totalizando 30 horas semanais.
Os trabalhadores da área, contudo, chegam a fazer 48 horas semanais de atendimento com o headset, quando escalados aos fins de semana. De acordo com apuração do Sindicato, o Private, além de atendimento a clientes do banco de alta renda, também realiza serviços de outras áreas.
"Estamos contingenciando Select e investimentos. O telefone não para de tocar, e durante toda a jornada, somos um telemarketing de 8 horas, não só na semana, nas escalas de final de semana também”, denuncia um bancário.
O Sindicato já cobrou providências da direção do Santander para mudar a situação.
“É um absurdo trabalhadores atendendo com headset 8 horas ao dia. A sobrecarga de trabalho impacta diretamente na saúde dos funcionários da área. Lembremos que a categoria bancária é uma das que mais adoece no país”, enfatiza o dirigente sindical André Bezerra, bancário do Santander.
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